Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2016

Entrando pelo cano - Teatro Luz & Cena

Hoje a tarde os alunos da nossa escola foram até o teatro do CEI para prestigiarem ao espetáculo ENTRANDO PELO CANO. 

Alunos e professores ansiosos aguardando o início do espetáculo.

Algumas imagens da peça teatral.
Entrando pelo cano é uma expressão popular que significa “se dar mal”. 

Se a expressão for analisada de um ponto de vista literal, "entrar pelo cano" significaria alguém entrando em um cano. Porém, esta frase é empregada com o sentido figurado de "estar com dificuldades" ou "em uma situação desagradável". 
Seria esta situação em que nos encontramos nos dias de hoje?
Isso é o que Retinho, um ratinho branco muito esperto, vai tentar provar a uma comunidade de ratos e ratazanas que vivem no submundo do esgoto de uma cidade. Sua intenção é nobre, afinal ele é um privilegiado, foi criado em um super laboratório por uma bióloga muito preocupada com o nosso planeta e a preservação do meio ambiente.
Retinho se lança em uma aventura secreta pelos esgotos da cidade, vai em busca de seus antepassados, sua família. Mas além da esperança, leva em sua bagagem uma informação muito importante: a cidade vai realizar uma grande obra de saneamento! Essa informação vai mudar a vida das pessoas, mas também dos ratos e animais que habitam os esgotos. Para que sua missão seja bem sucedida, ele terá que convencer Roy, Roto, Ritinha e Mama Ratazana que através do saneamento básico a saúde e a vida de todos vai melhorar. Mas será que ele conseguirá convencer também Ratinhoso, protetor dos ratos e comandante dos bueiros?
Um espetáculo que procura discutir e refletir com as crianças sobre o significado e a importância do saneamento básico e também seus benefícios, especialmente em tempos de luta contra o mosquito Aedes Aegypti e tantos problemas e outras doenças associadas à falta de saneamento.
O desafio foi encontrar uma linguagem que fosse de fácil compreensão para o público infantil e por isso optamos por uma proposta mais lúdica, menos narrativa e mais dramatizada, com personagens que cantam e dançam nos esgotos da cidade.
Fonte (http://www.luzecena.art.br/Espetaculos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário